
Candidato a prefeito de Salvador nas últimas eleições municipais, o coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, esteve presente na assembleia realizada pela APLB-Sindicato, na tarde desta segunda-feira (26).
Na ocasião, Kleber revelou que seguranças da Câmara de Vereadores de Salvador apontaram a arma e jogaram spray de pimenta no rosto dele e de outros professores que estavam no Centro de Cultura da CMS, na quinta-feira (22).
“Posso dizer tranquilamente que nós fomos vítimas de violência naquele espaço. Recebi spray de pimenta na cara. Tive a arma apontada para o meu rosto, assim como muitos professores que estão hoje aqui e também tiveram a arma apontada pelos seguranças. Depois recebi extintor de pó químico no olho. Fui hostilizado pelo vereador Cláudio Tinoco, um dos maiores articuladores do golpe contra os professores. Ele colocou os seguranças para bater nos professores que estavam acompanhando a sessão”, denunciou Kleber Rosa.
Sessão tumultuada na CMS
A sessão extraordinária foi marcada por muito tumulto. Após bloqueio e invasão de manifestantes, a atividade legislativa convocada para votação do reajuste dos servidores municipais aconteceu a portas fechadas.
A presença de Kleber Rosa na manifestação chegou a ser alvo de ação do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), protocolada na 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), solicitando investigação sobre a invasão de sindicalistas na Câmara da capital baiana.
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.