A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) montou uma operação especial para o desfile do 2 de Julho, que celebra a Independência do Brasil na Bahia. O evento acontece nesta quarta-feira (2), em Salvador, com a presença de autoridades civis, militares e federais.
Ao todo, mais de 2 mil profissionais de segurança pública atuam nos principais pontos do cortejo, incluindo a Lapinha, o Centro Histórico, o Campo Grande e o bairro de Pirajá. De acordo com o secretário Marcelo Werner, o efetivo reúne policiais militares, civis, técnicos do Departamento de Polícia Técnica e bombeiros.
“É o momento em que destacamos nossos heróis e heroínas, o povo que participou do levante que culminou na expulsão definitiva dos portugueses da Bahia. Para uma data tão simbólica, não poderia ser diferente: temos uma operação de segurança robusta”, afirmou o secretário em entrevista à imprensa.
Além disso, SSP-BA também reforçou o uso da tecnologia. Segundo Werner, quase 80 câmeras foram instaladas ao longo do percurso para videomonitoramento e reconhecimento facial de foragidos da Justiça. Ainda conforme o secretário, drones também estão sendo utilizados nos pontos de maior concentração de público.
A operação conta com policiais infiltrados da Polícia Civil, agentes em motocicletas, cavalaria e bases móveis.
“Temos buscado aperfeiçoar cada vez mais nossas ações, como fizemos no São João. O objetivo é garantir que essa data tão importante termine com paz e segurança”, concluiu o secretário.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.