2 de Julho

ACM Neto fala em 'independências' a serem conquistadas pela Bahia e se diz pronto para 'encarar os três do PT'

Questionado sobre uma eventual chapa 'puro-sangue', o líder do União Brasil atacou 'panelinha' petista

ACM Neto
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, integrou o pelotão de políticos que participa nesta quarta-feira, em Salvador, do desfile cívico do 2 de Julho – Independência da Bahia. Na ocasião, em conversa com a imprensa, o ex-prefeito de Salvador e candidato derrotado nas últimas eleições na Bahia cutucou a gestão estadual, de olho em 2026.

“Um dia muito especial para os baianos. Estamos aqui não só para homenagear os nossos heróis, mas também sinalizar para o futuro da Bahia. Acho que tem algumas independências que a Bahia ainda precisa conquistar e que de certa forma elas são ressaltadas no dia 2 de julho, sobretudo olhando para o futuro, para as expectativas e anseios que os baianos têm para seu futuro”, iniciou Neto.

Ao ser questionado sobre uma eventual chapa ‘puro-sangue’ nas eleições do próximo ano, o líder do União Brasil atacou o que classifica como ‘panelinha’ petista.

“Não me cabe escolher adversário, cabe a eles escolherem adversário, mas eu fico na torcida para que sejam os três do PT, porque vamos mostrar que é o partido da ‘panelinha’, que eles hoje se acham donos do estado, que são Rui [Costa], [Jaques] Wagner e Jerônimo [Rodrigues] e não tem mais ninguém. Não é possível que não existam outras pessoas na vida pública que possam contribuir com o Governo do Estado, no Senado da República. Já são 20 anos e os baianos estão cansados. O resultado está aí, cabe a eles escolherem. Na hora certa eles vão apresentar os seus nomes, mas vamos ficar aqui na torcida para encarar os três do PT”, afirmou.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.