O vereador Duda Sanches (União Brasil) evitou comentar as críticas que o prefeito Bruno Reis vem recebendo por conta das viagens recentes e a postura do gestor municipal sobre a greve dos professores da rede municipal. Em entrevista ao PSNotícias no desfile do 2 de Julho, ele demonstrou preocupação com a paralisação, mas reforçou a defesa da gestão.
A greve dos professores é algo que nos preocupa muito, porque a gente sabe a importância que eles têm na formação de nossas crianças. Claro, a gente não pode falar de segurança se não falar sobre educação no início, a geração de emprego”, afirmou.
Apesar de classificar o momento como “traumático”, o vereador destacou que o impasse precisa ser resolvido com diálogo. Ele também pediu que os docentes não se deixem influenciar por disputas internas no movimento sindical.
A gente tem buscado conversar, pede que os professores possam não se deixar levar por brigas de sindicato, de poder dentro do sindicato e que possam, de fato, reconhecer o que a Prefeitura está fazendo. Dá um esforço muito grande e acho que em breve a gente vai conseguir, e muito em breve a gente vai conseguir chegar ao fim dessa celeuma”, completou Duda.
Veja vídeo:
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.