Carlos Muniz Filho afirmou na quarta-feira (2), durante a festa do 2 de Julho, que pretende seguir os passos do pai, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), na política. Recém-formado em medicina, ele confirmou que mantém o plano de se candidatar a deputado federal nas eleições de 2026.
“Estou confiante. Com a ajuda do meu pai, quero seguir os mesmos passos. Desde pequeno acompanho ele na política, sempre voltado para os bairros. Fiz medicina e agora é hora de conciliar as duas áreas para abraçar a população da Bahia”, declarou.
Questionado sobre uma eventual disputa por votos com o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), amigo da família, Muniz Filho afastou qualquer possibilidade de rivalidade.
“Não tem risco. A política é espaço para todos. Geraldo está construindo o espaço dele, já como vice-governador. Ele mesmo já disse que pretende continuar nesse cargo, e acredito que isso não atrapalha minha candidatura. Meu amigo Geraldo vai para um lado e eu sigo o meu”, disse.
Nos bastidores, há rumores de desgaste entre Geraldo e a família Muniz diante da possibilidade de ambos lançarem filhos como candidatos ao Legislativo em 2026.
Presente no desfile, Carlos Muniz pai negou qualquer tensão.
“Se meu filho for mesmo candidato no futuro, pode ter certeza que isso não atrapalhará em nada. Geraldo é um parceiro, um irmão que tenho. O que eu puder fazer para ajudá-lo a ser novamente vice-governador, farei. Ele merece, especialmente pelo que vem fazendo”, reforçou.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.