Uma testemunha do triplo homicídio ocorrido no bairro de Massaranduba relatou detalhes que antecederam as mortes do cantor de pagode Leonardo Lucas Barreto Serpa, conhecido como “Oh Original”, e do casal Leonarda Bárbara Gomes dos Santos e Anderson de Oliveira Souza. As três vítimas foram executadas em frente a uma lanchonete na noite da última terça-feira (1º).
Em entrevista à Record Bahia, a testemunha, um homem morador da região, afirmou que os três estavam no mesmo estabelecimento comercial quando o casal iniciou uma discussão com uma terceira pessoa. Eles saíram do local e continuaram a briga na rua.
Ainda segundo a testemunha, o cantor tentou intervir na discussão, pedindo calma, mas acabou sendo ameaçado pelo autor do crime. “Os três saíram do estabelecimento brigando, com os ânimos exaltados. Não dava para entender direito o que diziam nem o motivo da briga, mas era uma discussão séria. O cantor também estava na lanchonete, na fila. Como era muito conhecido e popular no bairro, tentou acalmar a situação. Anderson e o assassino estavam se ameaçando, e o cantor pediu para deixarem isso de lado”, relatou.
A testemunha contou ainda que o homem que fez as ameaças deixou o local, mas retornou logo depois em um veículo, já armado. “Ele voltou atirando nos três. Acho que foram uns 10 disparos. Foi uma correria, clientes fugindo, carro dando ré”, disse.
A identidade e imagem da testemunha foram preservadas pela equipe de reportagem. Imagens de uma câmera de segurança instalada na Avenida dos Andrades, que fica na divisa entre os bairros do Uruguai e Jardim Cruzeiro, onde o crime aconteceu, podem ajudar nas investigações, assim como outro equipamento de vigilância dentro do estabelecimento.
Até o momento, o suspeito não foi localizado. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.