Torcida na bronca

Vitória toma gol do Confiança no apagar das luzes e é eliminado do Nordestão

O Leão perdeu por 1 a 0 e adiou o sonho de conquistar o pentacampeonato regional

Foto: Reprodução/Instagram @copanordestecbf
Foto: Reprodução/Instagram @copanordestecbf

Vitória e Confiança empatavam em um jogo morno no Barradão, na noite desta terça-feira (8), e tudo indicava que a vaga na semifinal da Copa do Nordeste seria decidida nos pênaltis. Entretanto, um chute de fora da área, aos 45 minutos do segundo tempo, eliminou o Rubro-negro do Nordestão de 2025.

Diante do seu torcedor, o time comandado por Thiago Carpini perdeu por 1 a 0 e adiou o sonho de conquistar o pentacampeonato regional. No apagar das luzes, Rafinha chutou no centro do gol e o goleiro Lucas Arcanjo aceitou.

Mesmo após um longo período de descanso e treinos, durante o Mundial de Clubes, o time da casa jogou mal e não soube se impor diante dos visitantes. O Confiança, por sua vez, buscava visivelmente segurar o placar por uma bola ou levar a partida para a disputa de pênaltis.

Primeiro semifinalista, o Confiança vai enfrentar o vencedor do confronto entre CSA e Ferroviário, nesta quarta-feira (9).

Reação da torcida

Logo após o gol sofrido para os sergipanos, a torcida rubro-negra não poupou vaias e xingamentos para o time e treinador. Protagonista na eliminação da Copa Sul-Americana, Lucas Arcanjo foi um dos principais alvos do protesto das arquibancadas.

Com mais uma eliminação na temporada, o Vitória agora se concentra no Campeonato Brasileiro. E no sábado (12) a equipe já terá uma parada dura pela frente. No Beira-Rio, o Leão enfrentará o Internacional, às 16h30, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Com 11 pontos, o Colorado é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Vitória, com a mesma pontuação, é o primeiro fora do Z-4.