Segue no comando

Carpini garante permanência, mas lamenta eliminação do Vitória: ‘Noite vergonhosa’

Depois da eliminação, o Rubro-Negro foca no confronto direto diante do Internacional pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois da eliminação do Vitória na Copa do Nordeste, o técnico Thiago Carpini garantiu a permanência no cargo. Na noite desta terça-feira (8), o Leão da Barra perdeu por 1 a 0 para o Confiança, com um gol no apagar das luzes, em pleno Barradão, e deu adeus ao regional.

Ao final da partida, o treinador do Vitória lamentou o resultado negativo e classificou o momento como uma “noite vergonhosa”.

“Eu não jogo a toalha, eu tenho convicção no meu trabalho. Entendo e reconheço que nós estamos errando, falhando muito e que hoje foi uma noite trágica, uma noite vergonhosa. Mas em relação a demissão eu não tenho medo. Se eu tivesse medo eu não tinha vindo aqui, quando aceitei o convite no ano passado para um desafio tão grande”, diz Carpini.

Foco no Campeonato Brasileiro

Fora da Copa do Nordeste, o Vitória do técnico Thiago Carpini passa a focar totalmente no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional (primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º). Assim, o Leão volta a entrar em campo neste sábado (12), às 16h30, justamente para enfrentar o próprio concorrente direto, o Colorado, em Porto Alegre.

“Foi mais um golpe doído [eliminação da Copa do Nordeste] e a gente tem que juntar os cacos e seguir trabalhando”, afirma o treinador do vitória.