Demissão

Oficial: Thiago Carpini deixa o comando do Vitória

O técnico esteve à frente do Vitória em 73 jogos, sendo sua principal conquista a permanência do clube na Série A

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Thiago Carpini não é mais treinador do Esporte Clube Vitória. O anúncio da demissão do treinador aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), durante um pronunciamento oficial do presidente Fábio Mota na Toca do Leão.

“É inadimissível, pela grandeza do clube, acontecer o que aconteceu ontem. Só nos resta pedir desculpa ao torcedor. Uma das razões da gente estar falando sobre o Campeonato Brasileiro esse ano é Carpini. Mas, a vida é feita de ciclos, futebol é assim e ele não é mais treinador do Vitória. Marcio Goiano assume de forma interina.”, disse o presidente Fábio Mota.

Desempenho e Conquistas de Carpini

O técnico esteve à frente do Vitória em 73 jogos, sendo sua principal conquista a permanência do clube na Série A, em 2024 e, posteriormente, a classificação para a Copa Sul-Americana, de 2025.

Eliminação na Copa do Nordeste e Demissão

A demissão ocorre após o time ser eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste, no Barradão, na noite de terça-feira (8). O Vitória perdeu por 1 a 0 para a equipe do Confiança, atual vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro.