Quatro novos foragidos passam a integrar a ferramenta da Secretaria de Segurança Pública. Eles são apontados como líderes de facções criminosas com atuação em Salvador e Camaçari.
- Matheus Pinheiro dos Santos: conhecido como “Mahalo”, ele é apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa com atuação na capital baiana e agora é o ‘Dez de Paus’ do baralho. As investigações da SSP-BA indicam que ele é o mandante de ataques em áreas controladas por facções rivais. As ações violentas teriam como objetivo expandir o domínio territorial da facção, especialmente em bairros e comunidades da capital baiana.
- Ariel Luciano Bispo: é integrante de uma organização criminosa com atuação no bairro de Valéria. Ele é investigado por participação em crimes relacionados ao tráfico de drogas e violência armada. Além disso, foi um dos alvos da “Operação Borderline”, deflagrada em 2022 pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que teve como foco a desarticulação de núcleos criminosos na capital. Agora ele é o ‘Valete de Paus’ do Baralho do Crime.
- Ildevan Almeida Rodrigues: o homem conhecido como “Medina” passou a figurar como carta ‘Cinco de Paus’. Ele é procurado por homicídio e possui histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele é apontado como uma das lideranças de facção em Camaçari e região, onde exerce forte influência na atuação criminosa da organização.
- Weverton de Jesus Pereira: é a nova carta ‘Quatro de Espadas’. Conhecido como “Kika” ele possui atuação em Camaçari e é procurado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio.