Um dos acusados pelo assassinato de um homem dentro do Hospital Municipal de Brumado, no sudoeste da Bahia, foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão após julgamento pelo Tribunal do Júri. A sessão teve início na terça-feira (8) e se estendeu até a madrugada desta quarta (9).
De acordo com as investigações, no dia 28 de abril de 2023, Vanderson de Oliveira e Fabrício Santos Meira invadiram o hospital encapuzados e executaram Filipe Batista com 23 tiros, no momento em que ele realizava um exame de raio-X.
Detalhes
Fabrício morreu no dia seguinte ao crime, durante confronto com policiais em Vitória da Conquista. Já Vanderson foi preso horas após o homicídio, em um bar da cidade, e aguardava julgamento no sistema prisional.
Na sentença, o júri considerou que Vanderson de Oliveira agiu com dissimulação, impedindo qualquer chance de defesa da vítima. Também foi aplicada a agravante da reincidência, já que ele tinha condenação anterior por tráfico de drogas.
Um porteiro do hospital, que havia sido denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) sob acusação de facilitar a fuga da dupla e indicar o paradeiro da vítima, foi absolvido após negar envolvimento e ser inocentado pelo júri.