Traficante

Saiba quem era Borel, traficante do CV morto em Lauro de Freitas

Borel utilizava uma casa, com placa de venda, como esconderijo para evitar a polícia e traficantes rivais.

Saiba quem era Borel, traficante do CV morto em Lauro de Freitas

Conhecido como Borel, o traficante Nicolas de Jesus Andrade era apontado como integrante da facção Comando Vermelho (CV) e atuava em pontos de venda de drogas no Alto de Ondina, em Salvador, e também em Portão, bairro de Lauro de Freitas, Região Metropolitana. Ele estaria ligado a duas mortes recentes executadas pelo “tribunal do crime” no Alto de Ondina.

Segundo a polícia, ele era membro da Tropa do Gana e vinha sendo investigado por envolvimento direto com o tráfico e por comandar uma “biqueira” próxima a um campo de futebol na região. Borel utilizava uma casa, com placa de venda, como esconderijo para evitar a polícia e traficantes rivais.

O imóvel, localizado a poucos metros do ponto de tráfico, servia como abrigo temporário. Foi nesse local, na manhã desta quinta-feira (10), que ele morreu após um confronto com agentes da Polícia Civil.

Investigação

A perícia técnica foi acionada e esteve no imóvel de número 30, onde realizou a análise da cena do crime. Marcas de sangue, vestígios de disparos e outros indícios estão sendo avaliados para esclarecer a dinâmica do tiroteio.

Outras cinco pessoas foram presas durante a operação, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As prisões ocorreram no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, onde também foram apreendidos uma pistola, carregador, munições, entorpecentes e roupas camufladas.

Prisões

Além disso, outros seis mandados de prisão foram cumpridos em presídios de Salvador e Lauro de Freitas. Os alvos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. De acordo com as investigações, mesmo detidos, eles continuavam a ordenar crimes de dentro das unidades prisionais.