Crime em 2021

Homem que matou professor em Feira de Santana é condenado a 13 anos de prisão

Vítima e condenado tinham envolvimento amoroso

Foto: Reprodução/TV Subaé
Foto: Reprodução/TV Subaé

A Justiça condenou o homem acusado de matar o professor de geografia José Eduardo Menezes, de 43 anos, em Feira de Santana, em 2021, a 13 anos e dois meses de prisão em regime fechado. O julgamento aconteceu no Fórum Desembargador Filinto Bastos, no centro de Feira de Santana, com sentença proferida na madrugada desta quinta-feira (10).

O condenado, Clodoaldo de Oliveira Souto, confessou ter matado o professor, mas alegou legítima defesa. Na época, a Polícia Civil apontou um caso amoroso entre agressor e vítima, e Clodoaldo alegou ter sofrido assédio sexual de José. Na sentença, a juíza Márcia Simões Costa afirmou que não há provas de que Clodoaldo foi ameaçado pelo professor que ele matou.

O crime

José Eduardo lecionava no distrito de Jaguara em Feira de Santana, e desapareceu em outubro de 2021. A polícia localizou o corpo dois dias após o sumiço, nu e com uma lesão na cabeça, no bairro Jardim Cruzeiro, onde estava sendo construído um estabelecimento comercial. 

A polícia só localizou Clodoaldo três anos depois do crime, na cidade de Santa Luzia, na Paraíba, e está preso desde então.