A morte de Quézia Lacerda de Almeida Tavares, de 42 anos, vítima de um acidente de trânsito na Estrada do Derba (BA-528), em Salvador, é investigada pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras). A ocorrência foi registrada no início da tarde de quinta-feira (11), nas imediações do bairro de Águas Claras.
Quézia era passageira de um mototáxi, que se envolveu no acidente de trânsito com uma caçamba. De acordo com informações preliminares obtidas pela Polícia Civil, a motocicleta em que as vítimas estavam colidiu com uma barreira de concreto na via. Após a queda, o veículo foi atingido pelo caminhão. A mulher teve a cabeça atingida pela roda da caçamba.
“Guias periciais foram expedidas e as investigações seguem com oitivas para elucidar o caso”, aponta a PC. Ainda segundo a Polícia Civil, o mototaxista, de 37 anos, ficou ferido e precisou ser encaminhado para atendimento médico.
Após o acidente, os dois condutores permaneceram no local. Conforme relatado por uma fonte do PS Notícias, o motorista do caminhão compareceu à delegacia acompanhado de representantes da empresa onde trabalha. Já o mototaxista, compareceu sozinho.
Imagens registradas no momento do acidente por câmeras do caminhão e da região podem ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
Obras e acidentes na Estrada do Derba
O acidente que vitimou Quézia Lacerda de Almeida Tavares ocorreu em um trecho de estreitamento da via. Tapumes e estruturas de concreto (gelo baiano) foram instalados recentemente na parte central da pista.
A intervenção faz parte das obras de duplicação da Estrada do Derba. No momento do acidente, os dois veículos trafegavam em baixa velocidade.
Após a morte da mulher nesta quinta-feira, outro motociclista ficou gravemente ferido a aproximandamente 500 metros do local, em uma colisão com um carro. E os casos não são isolados.
Vários acidentes vêm sendo registrados na BA-528 nos últimos meses. Pelo menos duas mortes de motociclistas aconteceram em outro trecho da rodovia, nas imediações de um posto de combustíveis.