Dezesseis motoristas foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo sob efeito de álcool durante um evento no município de Casa Nova, no norte do estado. A operação de fiscalização aconteceu entre sexta (11) e domingo (13).
De acordo com a PRF, durante as abordagens, dois motoristas foram presos e encaminhados à uma delegacia da Polícia Civil. Um dos casos chamou a atenção dos agentes. Um condutor, depois de se envolver em um acidente de trânsito, ele fez o teste do etilômetro, também conhecido como ‘teste do bafômetro’ e registrou 1.18 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Essa quantidade é considerada crime de trânsito de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A PRF ainda reforça que dirigir sob efeito de álcool compromete reflexos, reduz a capacidade de reação e aumenta significativamente o risco de acidentes graves. A ingestão de bebida alcoólica, ainda que em pequenas quantidades, pode ser suficiente para colocar em risco a vida do condutor, dos passageiros e de terceiros.