Nota de repúdio

Servidor municipal de Itabuna é afastado após ser flagrado espancando mulher em via pública

A agressão aconteceu na segunda-feira (21), no bairro Urbis 4

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Itabuna, no sul da Bahia, se manifestou expressando repúdio e indignação após um servidor municipal ser flagrado agredindo a ex-companheira em via pública. As imagens do homem dando socos e rasgando a roupa da vítima foram amplamente compartilhadas nas redes sociais.

“A Prefeitura de Itabuna, por meio do prefeito Augusto Castro, vem a público manifestar total repúdio e indignação diante dos atos de violência cometidos contra uma mulher envolvendo o servidor José Eduardo de Souza Filho, lotado na Secretaria Municipal de Saúde”, inicia o comunicado emitido na tarde desta terça-feira (22).

Ainda segundo a Prefeitura, assim que tomou conhecimento do fato, “a gestão municipal adotou, de forma imediata, todas as medidas cabíveis, incluindo o afastamento e o processo de desligamento do servidor, que, desde 2021, exercia a função de Assistente Administrativo”.

“Esperamos que as autoridades competentes conduzam a devida apuração dos fatos e a responsabilização legal e penal do agressor, nos termos da legislação vigente”, completa a nota da Prefeitura, reafirmando compromisso com a promoção dos direitos humanos e combate à violência contra a mulher.

As circunstâncias que provocaram as agressões não foram esclarecidas. A Polícia Civil apura o caso e realiza diligências em busca do acusado.

Vídeo flagra mulher sendo agredida

A agressão aconteceu na segunda-feira (21), no bairro Urbis 4. As imagens de uma câmera de vigilância mostram a mulher correndo, até ser alcançada pelo agressor. Por alguns segundos, os dois saem do campo de visão da câmera. Logo depois, a gravação mostra o homem desferindo vários socos e pontapés contra a vítima, que também teve a blusa rasgada.