Regenerado?

'Canibal de Garanhuns' reaparece como pastor evangélico; veja vídeo

Homem fez parte de trio que fez empadas com carne humana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Integrante do trio que “traumatizou” os brasileiros, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, conhecido como um dos ‘Canibais de Garanhuns’, voltou aos holofotes ao aparecer em um vídeo como pastor evangélico dentro da Penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife.

Apesar de não haver confirmação de quando o vídeo foi gravado, a filmagem foi amplamente divulgada nas redes sociais nesta semana. Na gravação, é possível ver que Jorge está com roupa social, gravata e um violão nas costas, falando sobre “trabalhar para Deus”.

Atualmente Jorge Beltrão cumpre pena no Presídio Policial Penal Leonardo Lago, no Complexo Prisional do Curado, zona oeste da capital pernambucana, já que a penitenciária que antes ocupava ficou desativada neste ano. Isabel Cristina e Bruna Cristina, que integravam o trio de canibais, também continuam presas.

Em nota ao portal T5, a Secretaria de Administração Penitenciária de Pernambuco (Seap) informou que oferece assistência religiosa, respeitando as crenças individuais dos detentos.

Relembre o caso

A Polícia Civil prendeu Jorge Beltrão, Isabel Cristina e Bruna Cristina em 2012, acusados de uma série de assassinatos de mulheres no município de Garanhuns, em Pernambuco. Após as mortes, o trio usava a carne humana para a produção de empadas, e as vendia na região.

Segundo a polícia, o trio participava de uma seita que pregava a redução populacional e a “purificação do mundo”.

Em 2018, a Justiça condenou Jorge e Bruna a 71 anos de prisão. Já Isabel, a 68 anos em regime fechado.