
Um casal foi autuado em flagrante por extorsão e falsificação de documentos após tentar extorquir familiares por meio de um falso sequestro. O caso aconteceu no domingo (27), em Salvador, mas só chegou à público nesta segunda-feira (28).
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) começou a apurar o caso após a família da suspeita denunciar uma extorsão mediante sequestro, na qual os falsos sequestradores exigiam o pagamento de R$ 20 mil como resgate.
Durante as apurações, uma equipe de negociação da DAS iniciou diligências investigativas com o apoio da Coordenação de Inteligência e de uma equipe de formalização do Departamento Especializado de Investigação Criminal (Deic). Então, os policiais constataram que o caso se tratava, na verdade, de um autosequestro.
As investigações revelaram que a mulher, juntamente com um homem, estava hospedada em um hotel localizado no centro de Salvador. No local, investigadores encontraram os suspeitos com materiais utilizados no crime, além de uma carteira de identidade falsa.
Os investigadores conduziram a dupla à unidade policial e lavraram o auto de prisão em flagrante pelos crimes. Eles passaram por exames de corpo de delito e seguem custodiados, à disposição do Poder Judiciário.