Veja o resumo da noticia
- O governo da Bahia vai leiloar o terreno onde funcionava o Colégio Odorico Tavares, no Corredor da Vitória.
- Fundado em 1994 e com capacidade para 3 mil alunos, o colégio foi desativado em 2020 por baixa demanda.
- O leilão será híbrido, com propostas presenciais e online.
O governo da Bahia, por meio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), anunciou nesta terça-feira (29) a realização do leilão do terreno onde funcionava o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, em Salvador. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE).
Fundado em 1994, o colégio tinha capacidade para mais de 3 mil alunos e foi desativado em 2020. À época, o governo alegou baixa quantidade de matrículas como principal motivo para o fechamento. Em 2019, cerca de 300 estudantes estavam matriculados na unidade.
O leilão será realizado em formato híbrido. As propostas presenciais poderão ser entregues no Espaço Crescer, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Também será possível participar de forma online, por meio do site da RJ Leilões (clique aqui).
A visitação ao terreno estará disponível entre os dias 31 de julho e 3 de setembro. Já o envio das propostas poderá ser feito a partir de 4 de setembro.
Qual o valor?
A venda do imóvel foi autorizada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em janeiro de 2020.
Embora o valor mínimo do leilão ainda não tenha sido divulgado, o edital estabelece que o arrematante deverá pagar, no mínimo, 5% do valor do lote no ato da compra. Os 95% restantes devem ser quitados à vista ou em até 24 horas.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), todo o valor obtido será investido exclusivamente na educação.