Em meio às especulações sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esporte Clube Vitória, o ex-atleta e deputado estadual Marcone Amaral (PSD) desmentiu informações veiculadas por setoristas do clube. Segundo ele, não houve qualquer ligação ou mensagem do presidente Fábio Mota para tratar do tema.
“Não há conversas de WhatsApp entre eu e Fábio Mota quanto à SAF. O que existe é um diálogo institucional entre os representantes do Movimento Vitória SAF e a diretoria, no sentido de viabilizar um encontro comigo em agosto”, esclareceu o parlamentar.
Marcone enfatizou que está à disposição do clube e da torcida, sem qualquer intenção de intervir na atual gestão. Ele reforçou que qualquer informação sobre as tratativas com representantes da família real Al-Thani, do Catar, deve ser buscada diretamente com ele, de forma transparente e responsável.
“Nosso único interesse é tornar o Vitória competitivo em disputas nacionais e internacionais, trazendo títulos em campo para essa apaixonada torcida”, afirmou.
Viabilidade da Negociação com Investidores Árabes
Com experiência internacional no futebol e relações diplomáticas com investidores árabes, Marcone destacou a viabilidade da negociação avançar. “Conheço bem o perfil do investidor árabe, e posso afirmar que essa negociação tem grandes chances de ocorrer”, completa o deputado.