Veja o resumo da noticia
- O deputado Leandro de Jesus (PL-BA) apresentou à Alba uma moção de aplausos a Donald Trump e propôs conceder a Comenda 2 de Julho a Eduardo Bolsonaro.
- As homenagens ocorrem em meio à crise comercial entre Brasil e EUA, e destacam o apoio de Leandro à atuação de Trump contra Alexandre de Moraes com base na Lei Magnitsky.
Em meio à crise diplomática e comercial entre Brasil e Estados Unidos, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) duas proposições polêmicas. A primeira é uma moção de aplausos ao presidente norte-americano Donald Trump.
A segunda é um projeto que concede a Comenda 2 de Julho ao deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), figura central na articulação do tarifaço imposto por Trump sobre produtos brasileiros.
Leandro justificou a moção de aplausos pela decisão de Trump de aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Já a Comenda 2 de Julho, maior honraria do estado da Bahia, foi proposta a Eduardo Bolsonaro em reconhecimento à sua atuação nos Estados Unidos.
“A Bahia precisa reconhecer quem luta pela liberdade e pelos direitos dos brasileiros. Donald Trump tomou uma atitude firme diante das arbitrariedades que têm ocorrido no país, e Eduardo Bolsonaro tem sido uma voz ativa na defesa do Estado de Direito. Essas homenagens simbolizam que não estamos calados diante das injustiças”, afirmou o deputado baiano.
LEIA TAMBÉM: