
Apesar da expectativa da estreia de Romarinho na partida contra o Palmeiras, na noite deste domingo (3), o jogador não entrou em campo. No jogo, o Vitória chegou a abrir dois gols de vantagem, contudo cedeu o empate e terminou com o empate por 2 a 2 no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e explicou o motivo da ausência do atacante.
Além de Romarinho, o espanhol Aitor Cantalapiedra também ficou no banco de reservas e teve a estreia adiada. Entre os jogadores recém-contratados, somente o volante português Rúben Ismael estreou pelo Vitória ao entrar no lugar de Ronald aos 27 minutos da etapa final.
Dessa forma, Carille revelou que não promoveu a estreia de Romarinho por ter “queimado” uma substituição com a saída de Raúl Cáceres. Lesionado, o lateral-direito deixou o gramado ainda aos 31 minutos do 1º tempo. Além disso, o treinador do Leão da Barra falou da parte física dos outros reforços.
“Estava na programação ele [Romarinho] jogar, mas a lesão do Raúl [Cáceres] mudou os planos. Muitos jogadores pediram para sair no 2º tempo. Alguns jogadores precisam evoluir fisicamente. Aitor, Ismael e Romarinho não jogam há 70 dias”, explica o comandante.
Apesar do empate com o Palmeiras, Carille classificou a atuação do Vitória como a melhor desde a sua chegada ao clube. “Não sei se foi o melhor da temporada, mas, dos meus jogos, com certeza foi. Envolvemos, trocamos passes, agredimos. Faltou um pouco mais de confiança. Precisamos terminar melhor as jogadas. Precisamos passar confiança para que eles possam tomar as melhores decisões”, completa o técnico.
Próximo compromisso
O resultada manteve o Leão em 15º lugar na tabela do Brasileirão, com 18 pontos. Com mais uma semana livre para treinos, o time do técnico Fábio Carille só volta a entrar em campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30, no MorumBIS. O confronto vale pela 19ª e última rodada do 1º turno da Série A.