
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se pronunciou após a prisão de seu tio Gilberto Firmo Ferreira, suspeito de guardar e compartilhar pornografia infantil. Após audiência de custódia, ele recebeu liberdade provisória, mas seguirá respondendo ao processo.
Em nota divulgada, Michelle disse que recebeu a notícia com muita indignação e profunda tristeza.
Trata-se de um crime vergonhoso, não somente por sua gravidade, mas principalmente porque fere profundamente a dignidade humana de crianças e adolescentes”, exclamou.
Michelle Bolsonaro afirmou ainda que está completamente distante do tio há mais de 18 anos. Ela enfatizou o compromisso na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, até mesmo familiares que cometam qualquer forma de violação dos valores humanos essenciais. “A minha dor é maior justamente por eu dedicar a minha vida ao combate ferrenho a todo o tipo de crimes sexuais e abusos contra crianças”.
Considero lastimável, revoltante e repugnante a conduta desse parente e, uma vez comprovadas essas acusações, entendo como necessário que ele receba, integralmente, o peso da justiça, com as punições e penas previstas para esse crime tão deplorável”, disse a ex-primeira-dama.
“Rejeito com veemência qualquer tentativa de atrelar meu nome ou minha reputação pessoal e profissional a atos praticados por terceiros, parentes ou não. Cada pessoa é responsável e deve responder, individualmente, por seus atos. Nisso consiste a individualização de condutas e penas prevista em nossa legislação”, finalizou Michelle.