Na Câmara de Salvador, a expectativa dos vereadores é que um pacote com 13 projetos de lei de autoria do prefeito Bruno Reis (UB) chegue à Casa nesta quarta-feira (6). Assim, dentre as propostas, devem constar uma que trata de pedido de autorização para contratar um empréstimo milionário e outra que versa sobre reajuste salarial dos professores municipais.
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (4), o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), informou que teve uma reunião com o chefe do Executivo municipal. Foi neste encontro, Bruno Reis relatou que fará o envio do pacote de matérias para apreciação no Legislativo.
“Na ocasião, houve consenso de que a gestão municipal encaminhará mais de dez matérias relevantes para a cidade, sobre temas diversos, mas respeitando a autonomia do Legislativo. Entre elas, destaco a proposta que contempla uma majoração salarial de 11,37% aos professores municipais, com reajuste linear de 6% e duas progressões previstas para os meses de junho e agosto, além do subsídio ao transporte público com isenções”, explicou.
Assim, caso essa previsão seja confirmada, o chefe do Legislativo soteropolitano fará a leitura do expediente durante a sessão ordinária que acontece às 14h30. Ato contínuo, Muniz deverá encaminhar os textos para tramitação nas comissões da Casa, começando pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Reunião do Colégio de Líderes
Na tarde desta terça-feira (5), após uma sessão acalorada no Plenário Cosme de Faria, aconteceu uma reunião do Colégio de Líderes. Assim, ficou definido que a Câmara vai apreciar, no prazo de 60 dias, ao menos dois projetos de autoria dos vereadores.
“Na reunião de líderes, ficou acertado que pautaremos projetos de leis de autoria dos vereadores, sendo dois de cada um. Como até o fim da tarde não havia chegado o pacote dos projetos do Executivo, a gente acabou não pautando um calendário para apreciação das matérias”, explicou o líder da bancada governista, vereador Kiki Bispo (UB), em entrevista ao PS Notícias.