Identidade

Bahia lança terceiro uniforme exaltando a simbologia do sol; confira valores

Estreia acontece no sábado (9), na partida contra o Fluminense

Foto: Divulgação/EC Bahia
Foto: Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia SAF e a Puma Brasil apresentaram, na tarde desta quinta-feira (7), o novo tercerio uniforme para a temporada 2025. Conforme o anúncio, as novas camisas possuem “estética marcante e poética, trazendo o sol como símbolo de força e transformação”. A estreia acontece no sábado (9), na partida contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

O comunicado explica que a camisa apresenta composição de sóis em contorno amarelo, aplicados sobre o fundo vinho. A peça tem design limpo, com gola careca e o sign off “Tropical, Novo e Marginal” com uma tipografia exclusiva, criada especialmente para este lançamento.

Mesmo sem menção direta, o design faz alusão ao filme “Deus e o Diabo na Terra do Sol“, clássico do cinema nacional produzido pelo baiano Glauber Rocha.

Imagem: Divulgação

“A Puma reafirma seu compromisso em transformar uniformes em plataformas de expressão cultural por meio deste lançamento. O novo design mostra como o futebol também é sobre contar histórias, resgatar memórias e provocar emoções”, destaca a diretora de Marketing da Puma, Luciana Soares.

“Poder contar com um parceiro como o Bahia, que confia e nos oferece abertura para desenvolvermos um lançamento tão rico culturalmente e alinhado à identidade do clube e da sua torcida é extremamente gratificante, estamos felizes com o resultado”, finaliza.

Valores dos novos uniformes

A Puma e o Bahia oferecem duas versões diferentes da camisa para atender as diferentes expectativas e desejos da torcida. Os valores dos novos uniformes variam de acordo com cada versão: “Jogador” custa R$499,99 do tamanho P ao EGG adulto; “Torcedor” sai a R$329,99 do tamanho P ao EGG adulto; infantil, do tamanho 8 ao 16 por R$249,99; e Feminina do PP ao EGG por R$329,99.

As camisas contam com tecnologia dryCELL da Puma para máxima absorção de umidade e possuem selo holográfico com o distintivo do clube na etiqueta, garantindo autenticidade e qualidade.

Os produtos já estão à venda a partir desta sexta (8) em Puma.com, loja física da Puma no Morumbi Shopping (SP) e Salvador Shopping e nos canais oficiais do clube. A partir de domingo (10) em lojas parceiras como Centauro e Netshoes.