No povoado de Argoim, em Rafael Jambeiro, no centro-norte do estado, a Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (12), um homem de 42 anos investigado pelos crimes de estupro, descumprimento de medida protetiva de urgência e sextorsão. De acordo com as investigações, o suspeito constrangia a vítima, sua ex-companheira, a manter relações sexuais sob ameaça de divulgar imagens íntimas gravadas sem consentimento.
O abuso sexual ocorreu no dia 25 de julho, em um motel, e foi seguido por novas tentativas de intimidação, inclusive com ameaças armadas. A vítima também relatou histórico de agressões físicas, ameaças de morte e ofensas verbais, além de pressão psicológica para impedir que buscasse apoio da família.
Prisão
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, com apoio das Delegacias Territoriais de Santo Estêvão e Rafael Jambeiro e da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Santo Estêvão. No momento do cumprimento da ordem judicial, os policiais localizaram três espingardas artesanais na posse do suspeito, resultando em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O preso foi conduzido, junto com as armas apreendidas, para a Delegacia Territorial de Santo Estêvão, onde foram formalizados os procedimentos de flagrante e o cumprimento do mandado. Ele permanece à disposição da Justiça.