
A líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadora Aladilce Souza (PCdoB), participou na terça-feira (12) de um ato em defesa do mandato do vereador Hamilton Assis (PSOL). Realizado em frente à Casa, o protesto reuniu apoiadores e criticou a tentativa de cassação do psolista, que, segundo Aladilce, carece de sustentação jurídica.
“Essa representação que moveram contra o vereador Hamilton é fajuta, não tem consistência, não tem motivação. A Câmara não pode recepcionar uma coisa que não tem materialidade. Estamos atentos, firmes, ao lado de Hamilton”, afirmou a vereadora.
O pedido de cassação, protocolado na Corregedoria da Câmara, acusa Hamilton de liderar uma suposta invasão ao Centro de Cultura da Casa em 22 de maio, durante a votação do reajuste salarial dos servidores municipais, proposta rejeitada pela categoria.
Durante o ato, os participantes entoaram a palavra de ordem “Hamilton Fica!”. Para Aladilce, a ofensiva contra o colega representa um “casuísmo que não pode passar”.