Prisão

Terceirizado da Embasa é preso acusado de roubar moto e celulares

O tercerizado da Embasa confessou ter roubado a motocicleta e admitiu que, a caminho do trabalho, assaltou outras pessoas para levar celulares

funcionário embasa preso
Reprodução

Um funcionário terceirizado da Embasa (Embasa) foi preso nesta quarta-feira (13), em Salvador, suspeito de roubar celulares e uma motocicleta.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão Apolo realizava patrulhamento preventivo contra furtos e roubos de veículos quando foi abordada por uma pessoa que havia acabado de ter o celular roubado. A vítima informou a localização do aparelho, que apontava para a estação de tratamento da Embasa, no bairro do Cabula.

Prisão

No local, os policiais encontraram uma motocicleta roubada estacionada na área interna e constataram que se tratava de um veículo roubado no dia 5 de agosto, com placa clonada. O coordenador da unidade identificou que o condutor era funcionário terceirizado de uma empresa terceirizada que presta serviços gerais à Embasa.

Durante a abordagem, o suspeito confessou ter roubado a motocicleta e admitiu que, a caminho do trabalho, assaltou outras pessoas para levar celulares. No alojamento da empresa, os PMs encontraram um revólver, duas munições, três celulares e uma ferramenta metálica usada para estourar a ignição de motos.

Repercussão

O homem foi reconhecido pelas vítimas e levado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Em nota, a Embasa informou que solicitou à empresa terceirizada EPSG o desligamento imediato do funcionário e que está colaborando com as investigações.