Adultização infantil

VÍDEO: Após polêmicas, Hytalo Santos chora ajoelhado ao receber oração de pastora

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após polêmicas sobre adultização infantil, o influenciador Hytalo Santos foi flagrado chorando ajoelhado enquanto recebia oração da pastora Renallida Carvalho. O vídeo, compartilhado nas redes sociais nesta quarta-feira (13), gerou repercussão e críticas entre os internautas.

O conteúdo foi publicado após a Justiça da Paraíba suspender os perfis de Hytalo nas redes sociais. O influenciador está sendo investigado por suposta exploração de menores de idades através de seus conteúdos.

A Justiça da Paraíba também determinou medidas contra Hytalo Santos, incluindo busca e apreensão de aparelhos eletrônicos. Responsáveis pelos menores envolvidos nos vídeos são investigados por suposta conivência com as práticas do influenciador.

Entenda o caso

Em vídeo publicado em seu canal do Youtube, Felca reúne denúncias contra influenciadores que abusam da imagem de crianças, mostra como o algoritmo das redes funciona para entregar esse tipo de conteúdo para pedófilos e entrevista uma psicóloga especializada para explicar os riscos da superexposição de crianças e adolescentes.

Entre os casos citados, está o do influenciador paraibano Hytalo Santos, de 28 anos, conhecido por ostentar luxo e exibir sua rotina com crianças e jovens que chama de “filhos”.

Hytalo Santos está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). Assim, Felca classificou o conteúdo do influenciador como um “circo macabro” que explora crianças nas redes sociais.

Hytalo Santos nega acusações

Após se tornar alvo de investigações, o influenciador Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira (14). Por meio de nota oficial enviada à CNN, ele negou ter tentado obstruir as apurações e rejeitou qualquer acusação de exploração de crianças ou adolescentes

Confira nota completa na íntegra

“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso
inabalável com a proteção de crianças e adolescentes.

Esclareço que jamais me ocultei ou obstruí investigações. Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção.

Reafirmo minha integridade e indignação diante de falsas acusações. Não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas, e seguirei defendendo, com firmeza, a verdade e os valores que sempre nortearam minha vida.

Todos os esclarecimentos necessários à Justiça serão prestados nos autos do processo.”