O músico que reagiu a um assalto no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, falou pela primeira vez, por meio de vídeo, depois de receber alta. A situação aconteceu na quinta-feira (14).
No vídeo, Orlando Neves fala sobre ocorrido e que foi socorrido por um dos policiais que estavam próximo ao local do ocorrido.
“Fui socorrido pelo soldado PM Soares e seu colega, além de outras pessoas que estavam no Santo Antônio e me levaram para o HGE (Hospital Geral do Estado). Lá fiz exame, mas a bala continua aqui. Os médicos falaram que não precisava retirar a bala”, declarou em vídeo veiculado pela Record Bahia.
Um dos tiros atingiu a coxa esquerda da vítima. No vídeo, o músico ainda reforça que as pessoas não devem reagir a assaltos. “Quero dizer a todos, não reajam a nenhuma abordagem de assalto. Precisamos valorizar a nossa vida. Temos que pedir a Deus que nos proteja dessa violência”.
Relembre o caso:
O homem foi baleado depois de reagir a um assalto em no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, na manhã de quinta (14), na Rua Adôbes Santo Antônio.
Uma câmera de segurança registrou toda ação. Dois homens armados chegam em uma moto e anunciam o assalto. A vítima tenta pegar a arma de um dos criminosos, acaba sendo baleada e cai no chão. Em seguida, o assaltante disparou novamente e fugiu do local.
Uma pessoa presencia toda situação e tenta pedir ajuda. A Polícia Militar informou que os agentes atenderam a um chamado e foram ao local verificar a informação de que uma pessoa havia sido baleada. No local eles encontraram o homem ferido. Os policiais militares o encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE).