Na madrugada desta terça-feira (19), um homem identificado como Robson Santos de Lima invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã, e tentou matar a ex-companheira. Ele atacou a vítima com golpes de faca, capacete e socos.
A mulher, que havia procurado atendimento após sofrer agressões do suspeito, entrou na unidade por volta das 3h30, mas não conseguiu chegar à recepção. Dentro da UPA, o agressor a alcançou e passou a golpeá-la brutalmente. Um paciente que estava no local conseguiu conter o homem.
Com a gravidade dos ferimentos, equipes médicas transferiram a mulher para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela permanece internada em estado grave.
Policiais militares da 15ª CIPM foram acionados na madrugada após a denúncia de duas pessoas feridas por golpes de arma branca em uma unidade de saúde de Itapuã. No local, os agentes confirmaram a ocorrência, identificaram os envolvidos e, depois do atendimento médico, conduziram o suspeito à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Em nota, Polícia Civil informou que autuou Robson Santos de Lima em flagrante por lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha. Após o flagrante, o suspeito permanece custodiado à disposição da Justiça.