O deputado Marcinho Oliveira solicitou autorização ao diretório nacional do União Brasil (UB) para deixar o partido. Alinhado ao governo petista na Bahia, o parlamentar integra a legenda que oficializou, nesta terça-feira (19), uma federação com o PP. O agrupamento partidário foi batizado de União Progressista.
Em entrevista ao PS Notícias na tarde desta quarta-feira (20), Marcinho Oliveira relatou que está analisando o cenário para definir sua filiação partidária para 2026. Nos bastidores, o destino do legislador tem sido ventilado no Avante. No entanto, o PRD também não está descartado.
“O nosso pensamento, hoje, é não participar dessa federação [União Progressista]. A gente já deu entrada no pedido do partido e estamos esperando a resposta para que ocorra a homologação na Justiça Eleitoral. Após isso, a gente vê os novos rumos para 2026”, explicou.
Marcinho também afirma que a definição do novo partido vai depender de consulta à base eleitoral.
“Estou ouvindo muito meus amigos e minha base eleitoral. Cada um tem um pensamento e eu sigo o caminho de ouvir as nossas lideranças políticas por todo o interior do estado. Fui o quarto deputado mais votado na Bahia e estou ouvindo cada localidade, cada região e vendo o sentimento sobre qual caminho seguir”, detalhou.