Operação Fraus Última

Suspeito de chefiar grupo que aplicava golpes em caixas eletrônicos é preso em Salvador

Preso durante operação, o suspeito utilizava duas identidades diferentes

Foto: PCBA
Foto: PCBA

Um homem, de 49 anos, suspeito de comandar um grupo criminoso investigado por golpes em caixas eletrônicos foi preso nesta quinta-feira (21), no bairro de Itapuã, em Salvador.

Natural do Ceará, o suspeito utilizava duas identidades diferentes. A confirmação veio após análise das impressões digitais, que se assemelhavam, feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As investigações começaram após um golpe aplicado em 11 de maio de 2024. A ocorrência causou um prejuízo de R$ 6 mil a uma vítima em Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo a polícia, o grupo atuava com estelionatos e furtos contra clientes de estabelecimentos comerciais na capital e RMS. Eles utilizavam dispositivos eletrônicos para roubar cartões bancários e fazer transações indevidas.

Assim, equipes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Além disso, houve sequestro de bens do suspeito. Os policiais apreenderam com ele uma motocicleta, um carro de luxo, dinheiro, máquinas de cartão, documentos e equipamentos usados nos crimes.

A ação ocorreu durante a Operação Fraus Última, que tem como objetivo o bloqueio e a indisponibilidade de bens adquiridos com recursos ilícitos, garantindo a reparação dos prejuízos, a descapitalização do grupo criminoso e a responsabilização judicial dos envolvidos.

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) coordenou a ação, com base em investigações da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz).