Segurança

Operação fecha o cerco contra traficantes no Engenho Velho da Federação

A operação conta com equipes da FICCO Bahia e das Polícias Militar e Civil; o bairro vem sofrendo com episódios de violência

operação
Divulgação/SSP-BA

A Operação Intervenção foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (22) no Engenho Velho da Federação, em Salvador, com cerca de 200 agentes mobilizados para cumprir mandados contra traficantes envolvidos em homicídios, roubo, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

Informações sobre suspeitos ou imóveis usados para armazenar armas e drogas podem ser repassadas, de forma anônima, pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br, informou a Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA).

Até as 6h20, três pessoas já haviam sido presas. Uma delas foi identificada como Valter Macedo. A família afirmou, em entrevista à Record Bahia, que ele não tem relação com a criminalidade e que trabalha como vendedor de queijos.

Segundo um dos delegados responsáveis pela ação, o objetivo é retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes violentos, como tráfico de drogas, homicídios, roubos e ameaças contra a população. Ao todo, 15 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para serem cumpridos ao longo do dia.

“Já temos informações de três pessoas presas, mas as diligências continuam. Permaneceremos por um bom tempo na região até cumprir todos os mandados”, disse, também em entrevista à Record.

Crimes

Nos últimos meses, o bairro registrou uma sequência de crimes ligados ao tráfico, incluindo tiroteios em plena luz do dia, assassinatos de rivais e ataques que aumentaram o clima de tensão entre moradores.