'Aloprado'

Traficante que matou jovem em barraca de praia em Ilhéus morre em confronto com a polícia

Fotos: Divulgação/SSP-BA
Fotos: Divulgação/SSP-BA

Um integrante da facção Bonde do Maluco, apontado como responsável pela morte de um jovem em uma praia de Ilhéus, no Sul da Bahia, morreu em confronto com a polícia. O criminoso foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, na quinta-feira (21).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as equipes realizavam ações integradas no âmbito da Operação Força Total, quando encontraram o homicida – identificado como Anderson da Costa dos Santos – e comparsas na Zona Sul de Ilhéus.

Ainda conforme a SSP, os integrantes da facção atacaram os policiais com disparos de arma de fogo. Após confronto, um dos criminosos acabou ferido. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Com o criminoso foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador, munições e um celular. As ações ostensivas e de inteligência seguem intensificadas na cidade de Ilhéus.

Polícia diz que Anderson foi reponsável pela morte de um homem na Praia dos Milionários | Foto: Reprodução

Homicídio na Praia dos Milionários

De acordo com a apuração policial, Anderson, mais conhecido como “Aloprado”, foi o autor do assassinato de João Pedro Mattos dos Santos, 21 anos. O homicídio foi registrado em uma barraca na Praia dos Milionários. O crime aconteceu na tarde de domingo (17) e assustou banhistas.