Depois de sofrer uma goleada histórica por 8 a 0 para o Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Esporte Clube Vitória demitiu o técnico Fábio Carille. O time anunciou a demissão na madrugada desta terça-feira (26).
Carille chegou ao Vitória para substituir Thiago Carpini. No entanto, foram apenas nove jogos no comando do Rubro-Negro, sendo uma vitória, cinco empates, três derrotas e um aproveitamento de 29,6%. Neste período, a equipe marcou somente oito gols e sofreu 18.
O técnico do time sub-20 do Vitória, Rodrigo Chagas, assume o cargo de forma interina.
O Rubro-Negro volta a entre em campo no domingo (31), quando recebe o Atlético-MG, às 18h30, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão está n zona de rebaixamento, em 17º, com 19 pontos, enquanto o Galo ocupa a 12ª colocação, com 24.
“O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente”, informo o Esporte Clube Vitória em nota.
Ao final da partida contra o Flamengo, o presidente Fábio Mota declarou o resultado e a atuação do time como vergonhosa e pediu desculpas aos torcedores.
“Peço desculpas à torcida do Vitória. Assim como todos vocês, eu também estou muito envergonhado, uma situação inusitada. Lembrando que nós passamos por isso na Série C, quando tomamos 6×0 do Figueirense, nem por isso acabamos. Subimos para a Série B. Passamos isso na Série B quando tomamos 6×0 do Havaí, fomos campeões e subimos. É uma situação que infelizmente a gente não queria que acontecesse, e aconteceu, mas ninguém está aqui jogando a toalha. Perder o jogo para o Flamengo é normal, não é normal da forma vexatória, humilhante que nós passamos aqui hoje. Eu estou me sentindo, assim como todos, humilhado, envergonhado, triste. Muito triste, uma das maiores tristezas da minha vida que hoje. Porém, não é hora de jogar a toalha, é hora da volta por cima, é hora de ter resiliência, é hora de ter fé e de mais trabalho ainda”, disse o presidente.