O prefeito Bruno Reis se reuniu nesta quarta-feira (27) com o governador Jerônimo Rodrigues, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. Apesar de pertencerem a campos políticos opostos, os chefes dos Executivos de Salvador e da Bahia demonstraram clima amistoso nesta que foi a primeira reunião institucional entre ambos.
Em entrevista coletiva, Bruno Reis falou sobre a relação com o governador petista. “Vocês sempre me ouviram dizer que eu teria a melhor relação institucional com o governador e com o presidente da República. Sempre colocaria as questões políticas e partidárias de lado e sempre iria prevalecer os interesses da cidade e o que fosse melhor para nossa população. Para as pessoas pouco importa, se quem vai resolver seus problemas é o prefeito, é o governador ou o presidente”, declarou.
O prefeito também destacou a importância do trabalho conjunto entre estado e município para proporcionar o avanço de projetos e obras. “A gente sabe o quanto é difícil tocar as obras, ainda mais obras estruturantes como as que o governo vem realizando. Principalmente, quando vem o período de chuvas, quando tem as interfaces com Coelba, com Embasa e precisamos resolver essas interferências. Então, quero o melhor para nossa cidade”, disse Bruno.
O prefeito de Salvador ainda destacou que as equipes de governo vão formar grupos de trabalho para atuar em áreas sensíveis da gestão, a exemplo da segurança pública. “Nosso compromisso é com a população de Salvador, no meu caso”, pontuou Bruno Reis, classificando como “disputa positiva” a realização de obras nas esferas do município e do estado.