O servidor público e ex-candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), protocolou uma queixa-crime contra o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) por “denunciação caluniosa”.
A ação foi motivada após o parlamentar afirmar que Kleber teria participado da invasão ao Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador (CMS) em 22 de maio, durante a votação do projeto de lei de reajuste dos servidores.
- LEIA MAIS: Leandro de Jesus denuncia Kleber Rosa ao MP-BA após invasão na Câmara Municipal de Salvador
Para o psolista, as denúncias têm caráter político.
“Não vamos nos calar e vamos pedir a cassação do deputado por quebra de decoro e por todas as ações que ele tem feito no sentido de perseguir os movimentos sindicais”, escreveu Kleber Rosa nas redes sociais.
O deputado, por sua vez, reiterou que quem deve explicações à Justiça é Kleber.
“Ele e quem liderou a invasão na Câmara Municipal. Kleber Rosa quer agora atentar contra o mandato de um parlamentar. E ainda vai dizer que é um defensor da democracia. Pura ignorância e hipocrisia”, disse Leandro.
Outro psolista alvo
Além de Kleber Rosa, o vereador Hamilton Assis (PSOL) também é acusado de participar e incentivar a invasão ao Centro de Cultura da Câmara. Ele responde a uma representação que pode resultar na cassação do mandato.
A Câmara já instalou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para analisar o caso.
LEIA TAMBÉM: