Uma audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (12), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal, para discutir políticas públicas para impulsionar e salvaguardar o samba popular em Salvador. O evento terá início às 9h.
“O ritmo é patrimônio cultural imaterial, vetor de identidade e resistência, e não pode continuar sendo desprestigiado nos grandes eventos patrocinados com recursos públicos em nossa capital”, justifica vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que propôs o debate.
A audiência será aberta pelo vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente do colegiado.
Convidados
Para o debate foram convidados os titulares das secretarias estadual e municipal da Cultura, respectivamente Bruno Monteiro e Ana Paula Matos; o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Romário Almeida; Clécio Barreto, do Afrosamba, representando os grupos de samba; além de representantes do Sindicato dos Músicos, do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Central de Licenciamento de Eventos (CLE), blocos de samba, pesquisadores, produtores culturais, jornalistas da área cultural e artistas do gênero musical.