Pré-candidato a deputado federal pelo PT, Lucas Reis marcou presença nesta quinta-feira (11) na solenidade de entrega do Título de Cidadão de Salvador ao secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Adolpho Loyola. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal, no Centro Histórico.
Ao chegar na sede do Poder Legislativo da capital baiana, Lucas conversou com a imprensa e foi questionado sobre a condenação de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Com o voto da ministra Cármen Lúcia, a Primeira Turma do STF formou maioria para condenar o ex-presidente por organização criminosa.
“Não costumo comemorar prisão ou condenação de ninguém, mas acho que a Justiça brasileira passa um recado claro, que suas instituições são fortes e não admitirá mais nenhuma tentativa de quebrar o sistema democrático, a nossa democracia e a nossa soberania. Não comento julgamento, acho que a Justiça fez o que julgou ser conveniente e espero que isso sirva de lição ao país, para que ninguém mais ouse destruir a nossa democracia”, pontuou Reis.
Amigo, irmão e conterrâneo
Lucas Reis também destacou a cidadania soteropolitana para Loyola, que considera amigo-irmão e agora conterrâneo. “Salvador recebe ele de braços abertos. Ele que já está em Salvador há muitos anos e tem um carinho imenso por essa cidade”, frisou.