Baralho do crime

"Maquinista": Último suspeito pela morte de Mãe Bernadete segue foragido

A SSP-BA reforça o apelo à população para que envie informações sobre o paradeiro de Marilio pelo telefone 181 ou pelo site

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA

Após a prisão de Josevan Dionísio dos Santos, conhecido como “BZ”, o último suspeito de participação no assassinato da líder quilombola e ialorixá Mãe Bernadete Pacífico continua foragido. Marilio dos Santos, o “Maquinista”, ocupa a carta Ás de Ouros do Baralho do Crime da SSP-BA, é procurado pela polícia. O crime ocorreu em agosto de 2023, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

A SSP-BA reforça o apelo à população para que envie informações sobre o paradeiro de Marilio pelo telefone 181 ou pelo site.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, as forças policiais seguem empenhadas para encontrar o último acusado.

As ações de inteligência continuarão intensificadas até localizarmos o último envolvido neste crime brutal. A população está do nosso lado e com certeza ajudará com mais informações. O sigilo é garantido por lei”, afirmou.

Com a prisão de “BZ”, as Forças Estaduais da Segurança Pública somam cinco prisões de criminosos envolvidos na morte de Mãe Bernadete.

Em agosto de 2023, dois homens armados e usando capacetes invadiram o terreiro do quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, e executaram Mãe Bernadete na frente de familiares, entre eles adolescentes.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o líder do tráfico que atua na região ordenou o assassinato. Ao todo, a Polícia Civil indiciou seis pessoas pelo crime: cinco pelo homicídio e uma por posse ilegal de arma.