Uma jovem, de 17 anos, foi baleada durante uma operação policial no bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, na noite deste sábado (13). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais militares colocando a vítima dentro de uma viatura. [veja vídeo ao final da matéria]
Segundo relatos de moradores, a mulher não tinha envolvimento com o confronto.
A Polícia Militar atirou da pista principal para dentro de um beco e pegou numa moça, mãe de família, que não tem nada a ver”, disse uma moradora, revoltada com a situação.
Versão da Polícia Militar
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar contestou a versão da moradora, afirmou que homens armados atiraram contra os agentes durante uma ronda na Rua Ipiranga, e disse que os policiais revidaram. Os PMs encontraram mulher ferida após o confronto.
Conforme a corporação, policiais levaram a vítima para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internada. Entretanto, não há informações sobre o estado de saúde dela.
Ainda de acordo com a PM, equipes do BPChq e BPATAMO reforçaram o policiamento na região. Durante novas diligências na Chapada do Rio Vermelho, outro confronto teria ocorrido. Um suspeito foi baleado, levado ao HGE e não resistiu aos ferimentos.
Com o homem, os policiais disseram ter encontrado:
- Uma pistola Glock G25, calibre .380;
- Um carregador com 13 munições;
- 80 recipientes de loló;
- 70 trouxinhas e uma porção de maconha.
A polícia apresentou o material no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para adoção das medidas legais. Ainda conforme a PM, as operações continuam na região.