Família indignada

Goleiro do Atlético-MG, Everson denuncia caso de importunação sexual contra a filha

Atleta relatou que a adolescente foi alvo de comentários ofensivos após partida contra o Santos

Foto: Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

O goleiro Everson, do Atlético-MG, utilizou as redes sociais neste domingo (14) para denunciar um episódio de violência verbal e sexual contra sua filha de apenas 13 anos. O episódio aconteceu quando sua família se preparava para deixar a Arena MRV após o empate entre Galo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o texto publicado pelo atleta, alguns torcedores presentes no local cobravam sobre o resultado da partida, enquanto outros direcionaram palavras à sua filha.

“Não foram ofensas à minha pessoa ou ao meu trabalho, mas importunação pessoal e, porque não dizer, sexual a uma menina de 13 anos. Tenho certeza que todos concordam que as famílias não têm nada a ver com críticas de jogo, quão mais grave é atacar então pessoalmente uma criança. Fica aqui minha indignação e estejam certos que buscaremos vias legais para que esse ato não passe impune”, escreveu Everson.

O jogador completou afirmando que tomará as medidas cabíveis contra os torcedores que cometeram o ato de violência contra sua filha.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A esposa do goleiro, Rafaela Vieira, também se posicionou sobre o ocorrido. Segundo ela, a filha chegou a pedir que a mãe chamasse os seguranças para conter a situação.

“O corpo, a aparência, foram o tema principal. Não queremos fazer ‘reboliço’, mas de novo venho trazer esse assunto… não é fácil ser família e as pessoas fazem questão de tentar dificultar cada vez mais”, afirmou Rafaela.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Diante do caso, o Atlético Mineiro divulgou uma nota manifestando apoio ao goleiro e repudiando o comportamento dos torcedores. Além disso, o clube afirmou que vai colaborar com as autoridades para identificar os responsáveis e adotar as medidas cabíveis.