Prisão

Baiano é preso suspeito de matar jovem a caminho do trabalho em Goiás

O baiano, de 33 anos, foi capturado ao voltar ao local do crime enquanto a Polícia Civil realizava a perícia

Reprodução
Reprodução

Um homem baiano, identificado como Rildo Soares dos Santos, de 33 anos, foi preso suspeito de matar Elisângela Silva de Souza, de 26 anos, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O crime ocorreu na quinta-feira (11), quando a vítima seguia para o trabalho.

Rildo foi capturado na sexta-feira (12), ao voltar ao local do crime enquanto a Polícia Civil realizava a perícia. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que ele caminha pela calçada do outro lado da rua, observa a movimentação e tenta fugir ao ser reconhecido, mas acaba preso por policiais civis.

Investigação

Segundo a investigação, Elisângela foi abordada por Rildo Soares dos Santos durante um assalto e obrigada a acompanhá-lo até um terreno baldio, onde foi encontrada morta. Câmeras de segurança registraram ainda o suspeito caminhando ao lado da jovem, segurando-a pelo braço.

Na casa onde Rildo morava sozinho, foram apreendidas bolsas, facas e bonecas. Ele é investigado por feminicídio, furto, ocultação de cadáver, latrocínio e tentativa de estupro.

Confissão

Em depoimento, o suspeito negou violência sexual, mas confessou a ocultação do corpo. Ele afirmou que anunciou o assalto, exigindo a bolsa e o celular da vítima, e a conduziu ao terreno baldio. Rildo já passou por audiência de custódia e está preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.