Contra

Zé Raimundo critica PEC da Blindagem: 'É um absurdo'

A PEC aprovada dificulta andamento de processos contra parlamentares

Foto: Ane Catarine / PS Notícias
Foto: Ane Catarine / PS Notícias

O deputado estadual da Bahia, Zé Raimundo (PT), se posicionou contra e criticou a PEC da Blindagem. O parlamentar marcou presença no evento de apresentação do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, nesta quarta-feira (17).

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o andamento de processos criminais contra deputados e senadores.

O texto passou em dois turnos. No primeiro, foram 353 votos a favor, 134 contra e uma abstenção. No segundo, por volta das 23h30, a proposta foi aprovada por 344 votos favoráveis e 133 contrários.

Dos 39 deputados federais da Bahia, 22 votaram a favor da PEC, 14 foram contrários, um se absteve e dois não participaram da votação.

“Nós somos contra, é um absurdo, e a minha alegria é que muitos companheiros aqui da Bahia votaram contra essa PEC. Eu falo isso não só como deputado estadual, falo como cidadão, como professor na área das ciências humanas. Infelizmente, parte dessa elite que está no mundo da política, se aproveita de mecanismos para se reproduzir para seus próprios interesses. No meu ponto de vista, a política é para servir à sociedade, para operar transformações na vida das pessoas. Infelizmente, temos aí essa conjuntura desafiadora, mas nós somos contra, vamos denunciar e vamos trabalhar e aguardar que o Congresso, na parte superior dele, na segunda Câmara, no Senado, possa impedir essa votação e não permitir que isso aconteça no Brasil”, disse o deputado estadual Zé Raimundo.