
Aos 91 anos de idade, a mãe de Bernardinho, treinador da Seleção Brasileira de vôlei, e avó do levantador Bruninho morreu. Maria Ângela Rezende faleceu no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17), enquanto o filho está nas Filipinas para disputa do Mundial masculino.
A morte da mãe de Bernardinho foi confirmada pouco antes dele comandar o Brasil na partida contra a Sérvia. Dessa forma, a transmissão do jogo flagrou o treinador emocionado e chorando na beira da quadra, Além disso, o técnico utilizou as redes sociais para se despedir da mãe.
“Muito triste estar longe e não poder me despedir de você, mãe. Mas com o coração repleto de gratidão por ter tido seu amor, seu carinho e dedicação por mais de 60 anos. Descanse em paz, te amo, mãe”, escreveu Bernardinho.
Durante a execução dos hinos nacionais, os jogadores brasileiros usaram tarjas pretas em luto.
Dentro de quadra, o Brasil perdeu para Sérvia por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/22. Assim, a Seleção Brasileira corre risco de deixar a competição caso a lanterna a China tome 3 a 0 da República Tcheca nesta quinta-feira (18).