
A família de Yuri Machado, de 27 anos, vive dias de angústia desde o desaparecimento do jovem na noite de domingo (14), após ele entrar no mar na Praia da Boa Viagem, em Salvador. Filho único, Yuri enfrentava um quadro de depressão, mas, segundo a família, aparentava estar bem nas últimas semanas.
Imagens de câmeras de segurança mostram o rapaz caminhando sozinho pela faixa de areia antes de mergulhar no mar. Ele havia deixado o celular, a carteira e uma bolsa com um barraqueiro antes de entrar na água. Desde então, não foi mais visto.
O tio, Luciano Machado, relatou em entrevista à Record Bahia, que Yuri não sabia nadar e que a família não entende por que ele tomou a decisão de entrar no mar à noite. A mãe do jovem está debilitada.
“Minha cunhada está destruída. O Yuri era o único filho dela. Ele vinha enfrentando um quadro depressivo, mas recentemente parecia melhor. A gente não entende o que aconteceu. Só pedimos que as autoridades intensifiquem as buscas” afirmou Luciano.
Buscas por Yuri Machado
As operações são conduzidas pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A família pede reforço da Marinha e uso de helicópteros para ampliar o alcance das buscas, já que, segundo pescadores, as correntes marítimas podem ter levado o corpo para outra região.


