Assim como outros artistas, a cantora Anitta usou as redes sociais na quinta-feira (18) para se posicionar contra a chamada PEC da Blindagem. A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados, altera a Constituição para criar proteções a parlamentares diante de investigações e processos penais.
Em um vídeo, Anitta criticou o Congresso por pautar um projeto que não beneficia a população e citou a rejeição popular ao texto, que, segundo ela, garante impunidade a parlamentares.
“Imagina esse cenário: você começa a ser seguida na rua por um estranho. Essa pessoa passa a te assediar, te perseguir, te importunar. Mas aí, quando sua família busca justiça, você recebe um choque. Seu agressor não pode ser processado criminalmente sem autorização dos colegas, por ser parlamentar brasileiro. Entendeu agora o que é a PEC da bandidagem?”, questionou.
Anitta destacou ainda o papel da população brasileira contra a decisão, afirmando que o Congresso deve legislar em prol da vida das pessoas.
“A população é quem faz a política do país. Temos o direito e o dever de cobrar os políticos, afinal, nós votamos e eles trabalham para o bem de todos. O político eleito deve governar visando o bem de todos, não apenas da parcela da sociedade que considera estar dentro de suas ideologias”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- “PEC da Blindagem”: saiba como deputados baianos votaram na Câmara
- Jerônimo chama PEC da Blindagem de “estarrecedora” e alerta para risco de impunidade
- Rui critica urgência para PL da Anistia e aprovação da PEC da Blindagem: “Não são prioridade”
- Ato contra anistia e PEC da Blindagem acontece em Salvador neste domingo
- Otto critica PEC da Blindagem e diz que texto não passa “de jeito nenhum” no Senado