A 11ª edição Feira das Artes da Primavera teve inicio nesta sexta-feira (19) na Praça do Campo Grande, em Salvador. O evento recebe mais de 400 artesãos vindo de 30 municípios baianos e segue até o dia 28 de setembro, diariamente, das 9h às 20h.
No local, a feira conta com expositores que levam para o público peças como a cerâmica de Maragogipinho, as cestarias e renda de bilro de Ilha de Maré e outros produtos feitos com pedras, couro, madeira, fibras naturais, linhas, tecidos, reciclagens, pinturas, esculturas, plantas e flores cultivadas no sistema de agricultura familiar.
Além dos produtos, o público presente no Campo Grande poderá participar ainda de oficinas, conferir uma exposição de móveis antigos entre outras atividades.
Rosane Carvalho, secretária-geral da feira, destaca que a exposição é composta por artistas e empreendedores que fomentam a economia criativa.
“As plantas e as flores, grandes protagonistas da feira, preenchem a Rua Talentos da Bahia, o local que escolhemos para agregar os artistas do interior do estado. A cada ano ela ganha mais representatividade e, com isso, apresenta uma variedade de peças que faz a feira ser única. É um trabalho de inclusão social cujo resultado é maravilhoso”, afirma.
Ela destaca ainda a participação do grupo de artesãs de Mães Atípicas, composto por mães de pessoas autistas.
A Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba) realiza a feira com apoio da Prefeitura de Salvador. Além disso, o evento integra a programação do Festival da Primavera.