O corpo de um homem foi encontrado decapitado na tarde de sábado (20), dentro de uma cisterna no quintal de um sítio em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia. A vítima ainda não foi identificada formalmente.
Bombeiros removeram o cadáver, mas não localizaram a cabeça. As buscas precisaram ser suspensas por causa da baixa luminosidade e da mata fechada na região.
No interior do imóvel, peritos encontraram diversas manchas de sangue, o que indica que o homem pode ter sido morto e decapitado no local antes de ter o corpo lançado na cisterna. Uma corda ensanguentada também foi recolhida no espaço.
O laudo preliminar apontou cortes profundos no ombro e no pescoço da vítima, além de marcas nos punhos, possivelmente provocadas por amarrações.
De acordo com informações do Radar News, moradores relataram que a vítima pode ser um homem, de 50 anos, que fazia uso de medicamentos controlados em conjunto com bebidas alcoólicas e, em algumas ocasiões, apresentava comportamento agressivo. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
Outros casos
Na região, outros dois casos de decapitação chamaram a atenção. Em Santa Cruz Cabrália, Sara Cristina Ferreira de Souza, de 18 anos, foi morta e teve a cabeça encontrada dias depois, às margens da BR-367.
Da mesma forma, em Eunápolis, Eduarda Rodrigues dos Santos, de 22 anos, também foi decapitada. Ao lado do corpo dela, policiais encontraram uma carta com menções a uma facção criminosa.